Elgato Lança Stream Deck +

A Elgato, líder de hardware e software para criadores de conteúdos, anunciou hoje o lançamento de uma nova adição à sua linha premiada de interfaces de controlo táctil: Stream Deck +.

Equipado com teclas LCD, seletores infinitos, e uma faixa táctil, o Stream Deck + oferece novas e poderosas formas de interagir com aplicações e ferramentas para um fluxo de trabalho mais rápido, mais suave e intuitivo.

O Stream Deck + acrescenta novas funcionalidades à aclamada plataforma Stream Deck com uma combinação de oito teclas LCD, quatro botões de pressão e uma faixa dinâmica de toque, todas ideais para controlar áudio, vídeo, iluminação e outras tecnologias integradas em software. 

Com mais de 100 plugins de aplicações prontos a usar disponíveis, e a opção de mapear atalhos de teclado para teclas e mostradores, o Stream Deck + melhora qualquer fluxo de trabalho desde a criação de conteúdos, podcasting e produção ao vivo até à edição de fotos, design gráfico, e muito mais. 

O Stream Deck + integra-se perfeitamente com o software Elgato, nomeadamente o Camera Hub, o Control Center e o aclamado misturador virtual Wave Link, que é desbloqueado para que todos os proprietários do Stream Deck + possam desfrutar de controlo profissional sobre múltiplas fontes de áudio e efeitos VST, tais como EQ, compressão, ou reverb.

Tanto as teclas LCD como a faixa táctil podem ser personalizadas com a extensa biblioteca de pacotes de ícones e fundos da Elgato, enquanto os mostradores podem ser reequipados com tampas prateadas ou douradas (vendidos separadamente). 

Como todos os dispositivos Stream Deck, o Stream Deck + dá aos utilizadores acesso a milhares de faixas e efeitos sonoros sem direitos de autor que podem ser acionados com as teclas LCD (interactivas). Quando ligado a um PC ou Mac através do cabo USB-C para USB-A incluído, o Stream Deck + torna-se o centro de qualquer configuração.

Julian Fest, SVP e GM da Elgato, referiu neste lançamento que “o Stream Deck evoluiu para uma plataforma indispensável para todos os tipos de profissionais digitais. Todos os meses, os utilizadores do Stream Deck executam centenas de milhões de ações com os seus dispositivos para tornar os seus fluxos de trabalho mais poderosos e intuitivos, muitas vezes de forma inesperada e engenhosa. Com o Stream Deck + e a introdução de novos inputs físicos, estamos a dar aos nossos clientes ainda mais formas de personalizar a forma como controlam as suas configurações, posicionando ainda mais o Stream Deck como uma extensão poderosa para além dos teclados e ratos. Mal podemos esperar para ver a nossa comunidade colocar o Stream Deck + a funcionar”.

O Stream Deck + aproveita o poderoso software Stream Deck que facilita a configuração e o uso diário. Basta arrastar e largar as ações de plugin para as teclas e mostradores LCD. Podemos até criar páginas ilimitadas de layouts de interface com diferentes ações para fluxos de trabalho relacionados com aplicações ou tarefas. 

Um toque de uma tecla LCD pode desencadear ações simples ou múltiplas: iniciar stream, reproduzir sequência de introdução, silenciar ou ativar o microfone, acender luzes, ligar câmaras, lançar aplicações, abrir páginas web, e assim por diante. Os mostradores são utilizados para ajustar os níveis de volume, detalhes de imagem, zoom da câmara, brilho, equilíbrio de brancos, ou praticamente qualquer ajuste incremental da aplicação. 

Múltiplas ações podem ser “empilhadas” em mostradores simples e pressionar o mostrador fará o ciclo através das ações. A informação dos mostradores é exibida em tempo real no na faixa táctil, que também pode ser pressionada para desencadear ações, ou trocada para alterar a disposição das páginas da interface. O Stream Deck + pode até ser definido para alterar automaticamente a disposição da interface à medida que se salta entre aplicações.

A Elgato e a sua comunidade global de programadores dedicados estão continuamente a construir novos plugins graças ao Stream Deck SDK, criando infinitas possibilidades para toda a gama Stream Deck e capacitando os utilizadores a aperfeiçoarem os seus fluxos de trabalho.

Elgato

Descobre toda a gama Stream Deck
PCDIGA

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *