A LG Esteve Quase a Lançar um dos Smartphones Mais Impressionantes de Sempre

Um vídeo no YouTube revela um impressionante smartphone de ecrã enrolável totalmente funcional da LG que nunca chegou, nem chegará, ao mercado.

A LG decidiu abandonar o mercado de smartphones em maio de 2021. Apesar de efetivamente não ser uma das marcas com maior quota de mercado neste sector, é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras, não apenas nos seus smartphones, mas em vários segmentos tecnológicos.

Como prova disso, surgiu agora um vídeo no YouTube por parte do canal BullsLab onde é analisado um smartphone que a LG estava a preparar para lançar no final de 2021, o que nunca chegou a acontecer. Como resposta aos smartphones dobráveis da Samsung, a LG estava a desenvolver smartphones com ecrã enrolável, tal como já vimos num dos seus televisores. O nome deste modelo seria Rollable.

O Rollable foi concebido para ter um ecrã que se estende até o telefone se tornar num pequeno tablet. No vídeo, podemos ver como o dispositivo é responsivo e como começa a expandir-se rapidamente depois de o YouTuber fazer um toque de três dedos a deslizar no ecrã. O que quer que seja exibido no ecrã , mesmo os papéis de parede animados, ajusta-se automaticamente ao formato do ecrã. A certa altura, o youtuber coloca três livros ao lado do telefone para mostrar que o seu motor é suficientemente forte para mover esse peso à medida que se desenrola.

Para além do visor principal extensível, o painel traseiro do smartphone também funciona como um ecrã extra que pode albergar um conjunto de widgets, incluindo os da câmara, do calendário e da música. Se ativarmos a aplicação da câmara a partir desse ecrã extra, é possível tirar selfies sem ligar o ecrã principal.

Com base no dispositivo aqui analisado pela BullsLab, o Rollable teria sido lançado com um CPU Snapdragon 888, até 12GB de RAM e 256GB de armazenamento. Estas eram especificações de alto nível que teriam colocado o Rollable na mesma categoria que os smartphones topo de gama, tais como o Samsung Galaxy S21.

Uma vez que o sector móvel da LG já não existe, por isso,  há poucas ou nenhumas hipóteses de o Rollable ser lançado. Vale a pena notar que a Oppo também exibiu um smartphone enrolável, ou extensível, em 2021, mas era apenas um protótipo e nunca mais se ouviu nada sobre esse dispositivo desde então.

ARTIGOS RECENTES

Sharkoon Lança Caixa Wave RGB

A Sharkoon Technologies, fornecedora internacional de componentes e periféricos para PC de alto desempenho e alta qualidade, está a expandir a sua gama de caixas com o lançamento da Waveda RGB.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *