Novo Sensor de Zoom Ótico da LG Propõe-se a Eliminar a Saliência das Câmaras dos Smartphones

Aparentemente, a LG Innotek anunciou um novo módulo de câmara que acredita poder significar o fim das saliências das câmaras nos smartphones.

Todos os smartphones têm praticamente o mesmo design há anos e, apesar de surgirem algumas tentativas de lançar modelos diferentes, na realidade acabam por ser mais do mesmo. Com esta novidade da LG, poderemos ver, finalmente, alterações e novos designs de smartphones sem a tão comum saliência que alberga as câmaras traseiras.

Embora a LG tenha desistido há muito tempo de fazer os seus próprios smartphones, a LG Innotek continua a ser um importante fornecedor de módulos de câmaras móveis. O seu mais recente projeto parece ser um sensor de zoom ótico que pode alternar entre dois pontos.

Denominado “Optical Telephoto Zoom Camera Module”, a LG descreve o seu dispositivo como um “micro-componente desenvolvido para o smartphone, integrando as funções de câmara telescópica que foram aplicadas principalmente às câmaras profissionais, tais como DSLR ou câmara sem espelho”.

Embora ter um zoom óptico não seja necessariamente novo (o Pixel 7 Pro e o Galaxy S22 Ultra ambos têm lentes teleobjectivas) o que é diferente neste módulo é que oferece uma ampliação de 4-9 vezes. A capacidade de se mover entre 4x e 9x é algo que se vê normalmente nas câmaras tradicionais, mas não tanto nas câmaras de smartphone.

Algo mais que torna este sensor diferente é o tamanho. A LG diz que tem minimizado a espessura do módulo para resolver o problema das saliências de câmaras de smartphone. Isto foi feito através da criação de um novo desenho de lentes e da alteração da estrutura do módulo.

Para além deste anúncio, LG revelou também que estabeleceu uma parceria com a Qualcomm para optimizar o software para o Snapdragon 8 Gen 2. Um plano que irá ajudar a empresa a adoptar rapidamente o sensor entre os fabricantes globais de smartphones.

O Optical Telephoto Zoom Camera Module não é o único produto que a LG traz para a CES em Janeiro, a empresa também anunciou recentemente que iria exibir um novo monitor de jogo com uma taxa de atualização recorde de 240Hz.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *