Garmin Lança Aplicação de ECG Para Smartwatch Venu 2 Plus

A aplicação de ECG dpermite aos utilizadores registar o seu ritmo cardíaco e verificar sinais de fibrilação atrial (AFib) – um ritmo cardíaco irregular que pode levar a graves problemas de saúde.

A nova aplicação de ECG da Garmin permite aos proprietários do Venu 2 Plus smartwatch “usar” o seu coração no pulso.

A aplicação de ECG da Garmin permite aos utilizadores registar o seu ritmo cardíaco e verificar sinais de fibrilação atrial (AFib) – um ritmo cardíaco irregular que pode levar a graves problemas de saúde. A aplicação baseia-se em sensores smartwatch incorporados para registar sinais eléctricos controlando a forma como o coração do utilizador bate, depois analisa o registo de 30 segundos para detectar sinais de fibrilação atrial (AFib).

“Durante as fases iniciais da AFib, é comum que os sintomas sejam pouco frequentes, tornando difícil a detecção num ambiente clínico”, disse Dan Bartel, VP de vendas ao consumidor global da Garmin, numa declaração. “Com a nova ECG App, os utilizadores do Venu 2 Plus podem, convenientemente, fazer uma gravação de ECG em qualquer altura”.

Os utilizadores são encorajados a sincronizar os seus resultados com a plataforma móvel Garmin Connect, onde podem visualizar um histórico dos seus resultados de ECG e criar um relatório para partilhar com um fornecedor de cuidados de saúde.

A aplicação de ECG está atualmente disponível apenas para clientes nos EUA e requer a versão mais recente da aplicação Garmin Connect. A empresa diz que pretende expandir a sua carteira de produtos compatíveis, sem elaborar.

O Garmin Venu 2 Plus é um smartwatch de design bastante atraente que oferece uma grande variedade de características avançadas de saúde e fitness, além de ferramentas úteis de estilo de vida, incluindo pagamentos móveis, armazenamento de música e suporte para auscultadores Bluetooth. O Venu 2 Plus, revelado no ano passado, acrescenta a capacidade de atender chamadas e utilizar um assistente de voz de um smartphone.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *