A Oppo poderá anunciar a disponibilidade internacional do smartphone na MWC 2023.

No final de 2021, a Oppo lançou o seu primeiro dispositivo dobrável: o Find N. O dispositivo deixou o antigo editor-chefe sénior da AP, Ryne Hagner, profundamente impressionado na sua experiência prática e afirmou até que o hardware de dobragem da Oppo conseguiu ultrapassar o Samsung Galaxy Z Fold 3. Um ano depois, em dezembro de 2022, a empresa anunciou dois novos dispositivos dobráveis com formas diferentes: o Find N2 de tamanho phablet e o Find N2 Flip de formato clamshell. Infelizmente, os smartphones dobráveis da empresa nunca saíram da China. Isso pode mudar já no próximo mês, na MWC 2023, com a estreia europeia do N2 Flip.
O leaker SnoopyTech afirma no Twitter que o lançamento europeu e global do Oppo Find N2 Flip poderá ser anunciado na MWC 2023 e partilhou a lista de especificações completa do smartphone. Se for verdade, este seria o primeiro dispositivo dobrável da empresa a ser lançado fora do seu mercado de origem, a China. O N2 Flip tem um formato tipo concha (clamshell), semelhante ao Samsung Galaxy Z Flip.
OPPO Find N2 Flip is coming soon to Europe/Global, probably at MWC. SoC = Dimensity 9000+ pic.twitter.com/Ka9lZrCPYm
— SnoopyTech (@_snoopytech_) January 23, 2023
Embora o Oppo Find N2 Flip esteja à venda na China desde dezembro de 2022, as suas especificações completas não eram claras. Com base nas especificações partilhada, o smartphone dobrável terá um ecrã de capa de 3.26 polegadas com uma taxa de atualização de 60Hz. Isso permite que o ecrã seja usado como pré-visualizador enquanto se capturam selfies ou se gravam vídeos, tornando-o mais útil do que o ecrã de capa de 1.9 polegadas do Galaxy Z Flip 4.
A Oppo também usa uma dobradiça de próxima geração no Find N2 Flip para uma dobra quase invisível. O ecrã principal dobrável mede 6.8 polegadas com uma relação de aspecto de 21:9 e apresenta uma taxa de atualização de 120Hz. Tal como a sua variante chinesa, a versão global do Find N2 Flip usará o chip Dimensity 9000+ da MediaTek. Esta é uma versão overclockada do chip topo de gama da empresa de 2022, com um CPU 5% mais rápido e uma GPU 10% mais rápida. O smartphone será vendido com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento.






Quanto às câmaras, o Find N2 Flip possuirá uma câmara principal Sony IMX890 de 50MP, uma câmara ultrawide de 8MP e uma câmara frontal de 32MP IMX709.

Outra área em que o dobrável da Oppo supera o telefone dobrável da Samsung é na capacidade da bateria. Possui uma bateria substancialmente maior de 4300mAh em comparação com a bateria de 3700mAh do Flip 4. Além disso, suporta velocidades de carregamento mais rápidas de 44W, em vez das limitadas 25W do Flip 4. O dispositivo dobrável será lançado na Europa com o sistema operativo Android 13 baseado no ColorOS 13. De acordo com a nova política de software da Oppo, o telefone deverá ser elegível para receber quatro atualizações principais do ColorOS, juntamente com cinco anos de atualizações de segurança.
Se a Oppo conseguir oferecer um preço mais competitivo do que o Galaxy Z Flip 4 com o Find N2 Flip, poderá ganhar terreno no mercado internacional dos dispositivos dobráveis