Samsung Revela Nova Linha de Monitores Smart, Odyssey e ViewFinity na CES 2023

O monitor gaming Samsung Odyssey NeoG9 é o primeiro monitor do mundo com uma resolução de 7680 × 2160.

A Samsung Electronics anunciou hoje que a empresa irá lançar novos modelos na sua linha de monitores, expandindo a sua liderança no mercado dos monitores. Novas ofertas na linha Odyssey, ViewFinity e Smart Monitor no CES 2023 irão proporcionar uma qualidade de imagem inigualável e uma gama de características inovadoras para as pessoas que pretendem trabalhar e jogar nos seus monitores. A Samsung está a revolucionar a categoria de ecrãs ultra-wide ao lançar o Odyssey Neo G9, o primeiro monitor único do mundo com dupla resolução de definição ultra-alta. Esta inovação é uma prova da posição de liderança da Samsung na indústria ao proporcionar a experiência de jogo mais imersiva e realista disponível no mercado.

Hoon Chung, Vice-Presidente Executivo da Visual Display Business da Samsung Electronics disse: “estamos a introduzir o futuro dos monitores de jogos com o nosso Odyssey Neo G9, tornando cada jogo mais real com características inovadoras e qualidade de imagem numa nova escala. A CES é o local perfeito para mostrar as nossas inovações que podem levar não só os jogadores mas também os designers gráficos ou os fãs de televisão ao próximo nível, ao mesmo tempo que proporciona experiências personalizadas através de uma gama de aplicações inteligentes integradas”.

Odyssey Neo G9: O Primeiro Monitor Gaming Dual UHD do Mundo

O Samsung Odyssey Neo G9 Gaming Monitor (Nome do modelo: G95NC) permite aos jogadores ver novos níveis de detalhe com um campo de visão inigualável. O monitor de jogo oferece pela primeira vez uma resolução de 7,680×2,160 e uma relação de aspeto de 32:9 num só ecrã.

O seu ecrã 1000R curvo de 57″ utiliza tecnologia quantum mini LED com especificação VESA Display HDR 1000 para fornecer imagens superiores em qualquer ambiente de jogo, desde sombras a cenas brilhantes. O ecrã mate reduz a reflexão de luz no ecrã, minimizando as distrações durante as sessões de jogo mais intensas.

Também ostenta o primeiro suporte DisplayPort 2.1 do mundo, que transfere dados aproximadamente duas vezes mais rapidamente do que o DisplayPort 1.4 anteriormente utilizado. Além disso, o novo DP2.1 permite que a compressão do fluxo de visualização (DSC) sem perdas, padrão da indústria, transmita informação sem distorção.

O Odyssey Neo G9 também suporta uma taxa de atualização de 240 Hz para que os jogadores não percam nada durante um jogo de ritmo rápido.

Odyssey OLED G9: Brancos mais Brilhantes, Negros mais Profundos e Contraste de Cores Quase Infinito

O Odyssey OLED G9 (Número de Modelo: G95SC) é a mais recente adição à linha Odyssey, apresentando um visor dual quad-HD 49″ 1800R curvo com uma relação de 32:9. A sua tecnologia quantum dot OLED de iluminação é controlada pixel a pixel, permitindo um rácio de contraste de cor quase infinito.

O ecrã OLED ilumina cada pixel separadamente e não depende de uma luz de fundo, permitindo um rácio de contraste dinâmico de 1.000.000:1 ao mesmo tempo que proporciona um verdadeiro RGB e um preto verdadeiro sem filtros de cor.

Para uma jogabilidade suave, o Odyssey OLED G9 também apresenta um tempo de resposta de 0,1 ms e uma taxa de atualização de 240 Hz para eliminar atrasos e falhas.

O Odyssey OLED G9 também utiliza aplicações de parceiros como Prime Video, Netflix e YouTube através do Smart Hub, o que permite aos utilizadores desfrutar de vários conteúdos de topo utilizando uma ligação à Internet sem necessidade de um PC.

Está também equipado com o Samsung Gaming Hub, uma plataforma de transmissão de jogos tudo-em-um que permite aos jogadores descobrir e jogar jogos na nuvem a partir de parceiros como a Xbox e a NVIDIA GeForce Now, sem necessidade de uma consola ou de descarregar jogos.

ViewFinity S9: Calibração Inteligente de Cores Concebida para Profissionais Criativos

O ViewFinity S9 (Número de Modelo: S90PC) é a mais recente adição da Samsung à sua linha de monitores. Apresenta um ecrã de 5K 27″ pela primeira vez e está optimizado para profissionais criativos, tais como desenhadores gráficos e fotógrafos. A sua resolução de 5,120 x 2,880, combinada com a sua ampla gama de cores de 99% DCI-P3, fornece detalhes nítidos e fiéis à forma e a sua precisão de cor média Delta E ≦21 também produz uma representação de cor clara e precisa, mesmo em ambientes visuais complicados ou matizados.

O Motor de Calibração de Cor incorporado no monitor assegura a cor e brilho precisos do ecrã, permitindo aos utilizadores ajustar o equilíbrio de branco, Gama e RGB para uma precisão perfeita com os seus smartphones através da aplicação Samsung Smart Calibration. O ecrã mate limita a reflexão de luz e o brilho para minimizar as distrações durante o trabalho.

Os utilizadores podem ligar câmaras e outros dispositivos ao monitor através de ligações USB-C e Thunderbolt 4 para transferir facilmente ficheiros gigantescos de vídeo de alta resolução ou outros grandes conjuntos de dados de dispositivos de armazenamento para o seu PC. A série ViewFinity S9 vem com uma câmara SlimFit 4K e suporta videoconferência nativa através de aplicações como o Google Meet, que estão incluídas no Samsung Smart Hub.

Smart Monitor M8: Agrega Produtividade, Entretenimento e Vida Pessoal

O Smart Monitor M8 (número de modelo: M80C) apresenta um design elegante e fino e agora vem num novo tamanho de 27″ para além do tamanho existente de 32″, ambos com resolução de 4K. Vem em quatro opções de cor que permitem que este monitor caiba em qualquer divisão: Daylight Blue, Spring Green, Sunset Pink ou Warm White.

O suporte regulável em altura com suporte de inclinação dá aos utilizadores o melhor ângulo. O ecrã pode agora rodar 90 graus, o que ajuda os utilizadores a visualizar documentos longos com menos scroll. Também cumpre as normas de compatibilidade de montagem VESA para ajudar a poupar espaço e manter um ambiente sem desordens.

O Smart Monitor M8 pode ligar, controlar e gerir centenas de dispositivos compatíveis ligados através do SmartThings Hub incorporado, incluindo luzes, câmaras, campainhas, fechaduras, termóstatos e muito mais. A Samsung planeia expandir as escolhas de dispositivos e a usabilidade, apoiando a funcionalidade Matter e os padrões Home Connectivity Alliance a partir deste ano.

A funcionalidade de controlo do rato foi adicionada a muitas das aplicações do Smart Monitor, incluindo o SmartThings e o Smart Hub, para um novo nível de controlo conveniente sem um comando à distância.

Os utilizadores podem utilizar o Smart Monitor M8 para obter acesso instantâneo ao Prime Video, Netflix, YouTube e outros serviços de topo através do Smart Hub. Podem também aceder facilmente ao Samsung Gaming Hub, a plataforma de transmissão de jogos tudo-em-um da Samsung.

A nova funcionalidade My Contents fornece aos utilizadores informações úteis num ápice. Quando o monitor está em modo de espera e deteta um smartphone registado através de Bluetooth de baixa potência, mostra no ecrã as fotografias personalizadas do utilizador, a agenda e muito mais. O monitor volta ao modo de espera quando o telefone se move fora do alcance.

A câmara SlimFit integrada no Smart Monitor M8 foi atualizada com resolução 2K e funciona com aplicações de videoconferência tais como o Google Meet.

Além disso, o Smart Monitor M8 é também protegido pelo Samsung Knox Vault, que encripta dados pessoais e mantém os ficheiros e informações armazenados isolados do sistema operativo principal do dispositivo para o proteger de ataques.

MONITORES

PCDIGA

ARTIGOS RECENTES

Lian Li Revela Nova Colaboração com DAN Cases: A3 Micro-ATX

A Lian Li, em parceria com a DAN Cases, acaba de lançar a A3-mATX, um novo chassis micro-ATX que promete revolucionar o mercado de sistemas compactos. Com painéis de malha de alto desempenho no topo e nas laterais, a A3-mATX garante um fluxo de ar e arrefecimento ótimos para o sistema.

Jogos Gratuitos PS Plus de Maio 2024

A PlayStation revelou a lista de jogos gratuitos deste mês para os membros do PS Plus, e há algumas pérolas na seleção. A partir de 7 de maio, todos os membros do PS Plus poderão adicionar estes quatro jogos à sua biblioteca.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *