Impressoras Canon Rejeitam Consumíveis Originais

Impressoras Canon rejeitam toners originais devido à falta do chip de proteção contra cópias.

Há vários anos que os fabricantes de impressoras utilizam chips de autenticidade nos seus consumíveis com o propósito de afastar os consumidores de adquirirem produtos não originais e evitar que a concorrência produza cópia.  Esta estratégia parece estar agora a afetar a própria Canon, isto porque a empresa viu-se forçada a expedir consumíveis sem este chip de proteção de cópia devido à escassez de chips que aflige todo o mercado.

Em consequência, algumas impressoras multifunções da Canon estão a identificar estes consumíveis originais como cópias. A empresa está atualmente a disponibilizar instruções aos seus clientes sobre como contronar esta situação.

A solução parece ser bastante simples. A Canon diz que basta ignorar os avisos e fechar a notificação sobre a deteção de consumíveis não originais.

A Canon disponibilizou uma lista de impressoras afetadas e, aparentemente, apenas as multifunções empresariais, nomeadamente modelos ImageRunner, estão a ser afetadas por esta situação.

Este problema surge alguns meses após um processo judicial por parte de utilizadores que reclamam desonestidade da Canon por não permitir que as suas impressoras utilizem a função de digitalização quando não possuem tinteiros. Esta situação não é referida no manual, ou seja, os clientes sentem-se enganados.

ARTIGOS RECENTES

Design de iPhone 14 Pro Max Revelado em Maquete

A apenas cerca de quatro meses do lançamento do iPhone 14, as notícias sobre a nova série de iPhones surgem diariamente e aumentam o nível de antecipação e entusiasmo dos fãs da Apple. O YouTuber Unbox Therapy revelou uma maquete CAD de um iPhone 14 Pro Max.

Nothing Anuncia Parceria com a PCDIGA

Nothing phone mais próximo de lançar com parceiros-chave no Reino Unido, Europa e Índia. A empresa de tecnologia de consumo Nothing confirmou hoje a

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *